Aprendizagem como prioridade

Em 2022, as organizações do nosso ecossistema de impacto ampliaram suas contribuições em parceria com as redes de educação de 22 estados e seus município, por meio dos programas Educar pra Valer e Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC), ambos implementados pela Associação Bem Comum; Impulsionar; e Formar e Plantar Educação, geridos pelo Instituto Gesto.

Para alavancar a potência de todos os nossos programas e acelerar a qualidade das soluções de aprendizagem personalizada oferecidas aos estudantes, a MegaEdu –, uma das organizações associadas ao nosso ecossistema de impacto – trabalhou para ampliar a conectividade de escolas em todo o país. Já são 47 mil escolas públicas com essa capacidade instalada, um incremento de 88% em relação ao ano anterior.

Equidade no centro da aprendizagem

Recorte étnico-racial nas avaliações aplicadas. Com isso, buscamos gerar dados para desenhar estratégias mais efetivas para a redução das desigualdades.

Redes municipais e estaduais com apoio na elaboração de estratégias de formação antirracista para professores e na produção de materiais didáticos com foco na equidade racial.

Estudantes negros e indígenas priorizados nas ações de recomposição das aprendizagens.

Navegue pelos destaques de 2022:

Em 2022, o Instituto Gesto fez uma nova avaliação de impacto do Formar, que mostrou que, em quatro anos, o ganho de aprendizagem no Ensino Fundamental em redes de ensino parceiras quase dobrou nos anos iniciais e aumentou 40%, nos anos finais.

Fortalecimento das redes públicas de educação, colaborando com a gestão pedagógica e administrativa das secretarias de ensino.

Organização
associada