Um projeto de país é um projeto coletivo

Somos uma filantropia colaborativa que aposta na potência do fazer junto. Articulamos uma rede de organizações e unimos forças com outros coinvestidores nacionais e internacionais, para alavancar alianças e parcerias capazes de enfrentar questões urgentes e em larga escala.

Essa mobilização orientada por compromissos comuns só é possível por meio de uma estratégia de governança ética, colaborativa e transparente. Para isso, adotamos um Programa de Integridade que é exercido por toda a Fundação Lemann e compartilhado com as organizações associadas. Ele contempla um código de conduta, políticas específicas de safeguarding, anticorrupção e canal de escuta confidencial.

O desenvolvimento desse ecossistema se dá por meio de doações da família Lemann e de organizações coinvestidoras. Não há qualquer tipo de incentivo fiscal associado a tais doações e não há vínculo com qualquer empresa da qual a família seja acionista.

aspas

Em 2022, contamos com novas parcerias institucionais – Co-Impact, MacKenzie Scott e VelezReyes+ –, comprometidas em gerar aprendizados que possam inspirar e mobilizar ainda mais recursos e lideranças comprometidas em acelerar a visão de um Brasil mais justo, desenvolvido e com educação pública de qualidade para todas as pessoas

Camila Anker
Diretora de Desenvolvimento Institucional e Filantropia Colaborativa

Filantropia colaborativa: quando um mais um é mais que dois.

Leia o texto completo de Felipe Proto

Orçamento 2022