Ir para o conteúdo

Aprendizagem como prioridade

Em 2022, as organizações do nosso ecossistema de impacto ampliaram suas contribuições em parceria com as redes de educação de 22 estados e seus município, por meio dos programas Educar pra Valer e Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC), ambos implementados pela Associação Bem Comum; Impulsionar; e Formar e Plantar Educação, geridos pelo Instituto Gesto.

Para alavancar a potência de todos os nossos programas e acelerar a qualidade das soluções de aprendizagem personalizada oferecidas aos estudantes, a MegaEdu –, uma das organizações associadas ao nosso ecossistema de impacto – trabalhou para ampliar a conectividade de escolas em todo o país. Já são 47 mil escolas públicas com essa capacidade instalada, um incremento de 88% em relação ao ano anterior.

Equidade no centro da aprendizagem

Recorte étnico-racial nas avaliações aplicadas. Com isso, buscamos gerar dados para desenhar estratégias mais efetivas para a redução das desigualdades.

Redes municipais e estaduais com apoio na elaboração de estratégias de formação antirracista para professores e na produção de materiais didáticos com foco na equidade racial.

Estudantes negros e indígenas priorizados nas ações de recomposição das aprendizagens.

Navegue pelos destaques de 2022:

Após um rigoroso processo com dezenas de projetos inscritos, a aliança pela alfabetização composta por Associação Bem Comum, Fundação Lemann e Instituto Natura foi selecionada e contemplada com recursos financeiros em edital lançado pela Co-Impact, uma colaboração global para a transformação social.

O recurso será utilizado para estender os programas de alfabetização para todo o Brasil e, dessa forma, elevar o índice de crianças alfabetizadas até o final do segundo ano de 31%, em 2021, para 75%, até 2027.

Tem como objetivo apoiar os Estados, por meio da PARC, na implementação de políticas públicas de alfabetização em regime de colaboração com seus municípios.

Parceiros
6,6 Mi de crianças alfabetizadas ao final do 2° ano do Ensino Fundamental até 2027
75% do total de estudantes dessa etapa