Lideranças comprometidas com um país mais justo e com um setor público mais eficiente

Em 2022, seguimos com nossos parceiros na missão de reconhecer, conectar, desenvolver e valorizar pessoas que já estão liderando ou têm o potencial de colocarem seus talentos a serviço do combate às desigualdades e da transformação social que o Brasil precisa.

Para isso, expandimos as oportunidades de desenvolvimento de lideranças ofertadas pelo terceiro setor brasileiro, impulsionamos o olhar para a equidade racial, desenvolvemos diagnósticos e mobilizamos recursos para impulsionar a capacidade de, cada vez mais, mais lideranças representantes da diversidade do país poderem contribuir substancialmente.

Focamos também na qualificação da gestão de pessoas no setor público, a partir de investimentos em parcerias com organizações especializadas no estímulo a políticas inovadoras para atração, seleção, desenvolvimento e retenção de lideranças comprometidas com um Estado eficiente.

Selecione a frente de atuação em lideranças

Mais lideranças para a equidade

Em 2022, mais de 3 mil lideranças que atuam na Educação, no Desenvolvimento Social e na Gestão Pública foram formadas ou apoiadas pelos programas do Centro Lemann de Liderança para Equidade em Educação, Vetor Brasil, Ensina Brasil, Fundação Estudar, Instituto Four e Falcons University da Gerando Falcões.

Fortalecemos, ainda, nossa atuação com a parceria da Chevening, agora focada em equidade racial, que já garantiu 3 novas bolsas para brasileiros e brasileiras. Para 2023, esse número será ainda maior, com uma nova parceria com a Fulbright, que, em três anos, gerará 18 novas bolsas de estudos para pessoas negras e indígenas em algumas das melhores universidades do mundo. Além disso, a Behring Foundation, apoiou 10 bolsistas em algumas das melhores escolas de Engenharia e Ciência da Computação.

Políticas inovadoras em gestão de pessoas no setor público

O programa oferece oportunidades acadêmicas, de trabalho e de conexão para alunos brasileiros em algumas das melhores universidades do mundo, com objetivo para que direcionem suas carreiras para temas de interesse público do país.

Universidades e escolas parceiras

54 estudantes em programas de bolsas internacionais