Lideranças comprometidas com um país mais justo e com um setor público mais eficiente

Em 2022, seguimos com nossos parceiros na missão de reconhecer, conectar, desenvolver e valorizar pessoas que já estão liderando ou têm o potencial de colocarem seus talentos a serviço do combate às desigualdades e da transformação social que o Brasil precisa.

Para isso, expandimos as oportunidades de desenvolvimento de lideranças ofertadas pelo terceiro setor brasileiro, impulsionamos o olhar para a equidade racial, desenvolvemos diagnósticos e mobilizamos recursos para impulsionar a capacidade de, cada vez mais, mais lideranças representantes da diversidade do país poderem contribuir substancialmente.

Focamos também na qualificação da gestão de pessoas no setor público, a partir de investimentos em parcerias com organizações especializadas no estímulo a políticas inovadoras para atração, seleção, desenvolvimento e retenção de lideranças comprometidas com um Estado eficiente.

Selecione a frente de atuação em lideranças

Mais lideranças para a equidade

Em 2022, mais de 3 mil lideranças que atuam na Educação, no Desenvolvimento Social e na Gestão Pública foram formadas ou apoiadas pelos programas do Centro Lemann de Liderança para Equidade em Educação, Vetor Brasil, Ensina Brasil, Fundação Estudar, Instituto Four e Falcons University da Gerando Falcões.

Fortalecemos, ainda, nossa atuação com a parceria da Chevening, agora focada em equidade racial, que já garantiu 3 novas bolsas para brasileiros e brasileiras. Para 2023, esse número será ainda maior, com uma nova parceria com a Fulbright, que, em três anos, gerará 18 novas bolsas de estudos para pessoas negras e indígenas em algumas das melhores universidades do mundo. Além disso, a Behring Foundation, apoiou 10 bolsistas em algumas das melhores escolas de Engenharia e Ciência da Computação.

Políticas inovadoras em gestão de pessoas no setor público

Desenvolvimento de Liderança para Jovens Talentos

As iniciativas Trainee em Gestão Pública (Vetor Brasil), Programa de Liderança (Ensina Brasil) e Pró-Líder (Instituto Four) oferecem oportunidades para jovens expandirem seu repertório e viverem de maneira imersiva e conectada à realidade dos desafios coletivos do Brasil.

Parceiros em 2022